Porto Alegre, Segunda-Feira, 28 de Julho de 2014 - 01h 11min

O que é o SAJUG?
09/04/2012
por Assessoria de Comunicação - Karen Amaral

O SAJUG - Serviço de Assistência Judiciária Gratuita da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre é o lugar em que as pessoas podem marcar consultas jurídicas ou propor ações judiciais sem custo algum. O atendimento é realizado pelos alunos-estagiários do curso de Direito da Faculdade, supervisionados por um professor orientador, também advogado.

O serviço do SAJUG é gratuito, dirige-se à comunidade mais necessitada da Zona Norte, pessoas, portanto, que realmente não tem condições sócio-econômicas de arcar com as custas de um advogado ou processo judicial.

As pessoas que pretendem procurar o SAJUG devem residir ou ter domicílio na área territorial da Zona Norte, apresentar comprovação de renda de até dois salários mínimos em carteira de trabalho ou contra-cheque.

Casos que podem ser encaminhados ao SAJUG:

- direito de família e sucessões;

- indenizações em geral;

- direito do consumidor;

- direito de propriedade e vizinhança;

- direito bancário (contratos com bancos, juros bancários);

- direito previdenciário.

O SAJUG também oferece atendimento de consultoria: testamentos, contratos de compra e venda, contratos de empréstimo, acordos em geral.

Os interessados devem entrar em contato com o SAJUG pelo telefone 3361-6700, ramal 235, para agendamento.

O SAJUG atende nos seguintes horários: segundas, quartas e sextas feiras das 16:00h às 19:00h.

faculdade@dombosco.net
Segunda a Sexta das 14h às 23h

Telefones/Fax:
(0xx51) 3361.6700
(0xx51) 3345.3668
Rua Marechal José Inácio da Silva, nº 355
Bairro Passo d'Areia
Porto Alegre, RS

Veja o endereço no mapa >>